Como efetuar a troca de um produto que comprei no site?
Para efetuar a troca um produto, o cliente deve comunicar a Essence Hair Cosmetics, por telefone/whatsapp (+55 43 99802-4506) ou através do e-mail, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Caso haja a entrega de produtos diferentes aos adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
A Devolução
A devolução é o processo em que o cliente retorna um item adquirido de volta à loja, geralmente por não atender às suas expectativas ou por apresentar algum tipo de defeito. Esse processo se aplica tanto em casos de arependimento da compra, quanto em casos de avarias no produto. Em ambos os casos, o estorno ou reembolso do valor é realizado na forma de pagamento utilizada pelo cliente durante a compra.
Para que o estorno ou reembolso seja realizado, o produto passará por uma análise técnica após o recebimento do pacote pela ESSENCE. Se o produto não estiver em conformidade com o que foi entregue ao cliente (produto divergente do adquirido, consumido, adulterado, etc.), a ESSENCE terá o direito de não seguir com o estorno e reembolso do valor pago pelo cliente, podendo ambos chegarem a uma outra solução.
Dos prazos
-
Em caso de arrependimento da compra, o cliente terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pacote para solicitar a devolução, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Caso seja identificado algum defeito no produto adquirido ou caso se verifique que o produto estava danificado no momento da entrega (vazado, quebrado, aberto), o cliente tem até:
-
30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do produto para solicitar a devolução de produtos caracterizados como não duráveis, como cosméticos;
-
90 (noventa) dias a partir da data de recebimento do produto para solicitar devolução de produtos caracterizados como duráveis (escovas de cabelo, pincéis, secadores, etc.).
Nesses casos, o ideal é que o cliente contacte a ESSENCE logo após o recebimento, informando a situação e indicando com detalhes a situação em que os produtos foram entregues. Isso auxiliará a ESSENCE a apurar as circunstancias em que houve a avaria.
Do procedimento
a) O cliente precisa realizar a postagem do produto em uma agência dos Correios seguindo as orientações repassadas pela ESSENCE;
b) O cliente deverá devolver o pacote com todos os produtos que deseja devolver por Arrependimento, inclusive eventuais brindes que foram adquiridos em decorrência da compra;
c) Não será possível reivindicar a devolução após os prazos citados acima.
Análise dos produtos devolvidos
a) As análises visam garantir que o produto devolvido pelo cliente esteja em conformidade com o produto que foi enviado inicialmente;
b) A análise técnica pode durar até 02 semanas depois que o pacote chegar à ESSENCE;
c) Em casos de devoluções por Arrependimento, se a análise técnica identificar produtos que não correspondem ao que foi enviado, o produto será enviado novamente à residência do cliente e o reembolso correspondente não será realizado.
Estornos e Reembolsos
a) O estorno ou reembolso do valor correspondente ao produto devolvido pelo cliente é realizado na mesma forma de pagamento utilizada para efetuar a compra;
b) Em casos de pagamentos por boleto, é necessário que o cliente informe seus dados bancários para reembolso. O prazo de recebimento também pode variar de acordo com a forma de pagamento;
c) Os prazos para reembolso variam de acordo com o modo utilizado para pagamento:
Forma de pagamento: Cartão
Reembolso: Cartão
Prazo do recebimento: Em até 2 faturas
Forma de pagamento: Boleto
Reembolso: Conta corrente informada no momento da solicitação
Prazo do recebimento: 10 dias úteis
Forma de pagamento: PIX
Reembolso: Conta corrente - PIX
Prazo do recebimento: 2 dias úteis
As trocas não serão aceitas nos seguintes casos:
- Produto com lacre violado;
- Produto estar vazio;
- Produto tiver sido utilizado de forma errônea;
- Produto estiver com evidências de utilização;
- Produto estiver fora da validade.
Disposições gerais
As regras da política de devolução poderão ser atualizadas a qualquer momento e passarão a incidir nos processos em andamento.
Em caso de dúvidas, entre em contato nos nossos canais de atendimento.
Para demais solicitações referente a trocas e devoluções entre em contato através do e-mail e aguarde o prazo de até 5 dias úteis para retorno
Ao comprar em nosso site você está de acordo com a política de trocas e devolução.